"The future belongs to those who believe in the beauty of their dreams". (Eleanor Roosevelt)



Pages

Este espaço foi criado com o objetivo de organizar 'ao menos parte' as nossas fontes de informações para o tema "Imigração" tão bem como proporcionar a comunicação com outros imigrantes - ou mesmo com aqueles que apenas compartilham interesses no tema imigração! Somos um casal que, buscando aprofundar nossos conhecimentos acadêmicos, fomos (felizmente) levados a planejar nosso estabelecimento como imigrantes em Halifax, Nova Scotia. O Canadá tem sido uma importante fonte de pesquisa durante toda a nossa graduação e, desde de 2002 mantemos um grande interesse em algumas linhas de pesquisa desenvolvidas na Dalhousie. Dessa forma, após termos também residido previamente naquele país, decidimos ingressar em nossas pós-graduações utilizando para isso o status de residente permanente, visto as vantagens que este último pode nos proporcionar em relação ao status anterior. Imigrar para outro país nos tempos atuais quase sempre significa muito tempo despendido em pesquisas e muito planejamento e, apesar da quantidade de informações disponíveis para 'potenciais imigrantes' e também da facilidade de acesso às mesmas, este é um processo que freqüentemente 'deixa inseguro' até mesmo os mais bem preparados. Afinal, imigrar sempre foi e provavelmente sempre será um projeto desafiador. Entendemos a importância de tal projeto e, visto que muitos compartilham deste mesmo objetivo, decidimos criar este espaço para proporcionar de forma simples a comunicação com outros imigrantes. Disponibilizamos aqui algumas informações a respeito do andamento do nosso processo de imigração. Aqueles que compartilham dos mesmos interesses e queiram nos contactar, por favor sintam-se a vontade. Se pudermos ajudar, faremos com prazer. Abraços a todos.
.
.

Monday, May 10, 2010

A espera continua...

Olá amigos, estamos completando dia 12/maio... 2 meses de espera nesta fase que considero a mais angustiaste de todas! É claro, esperar quase nunca é bom mas, quando se trata de esperar alguma comunicação do consulado após enviar toda a sua documentação para ser analisada ... parece que o tempo não passa mesmo! ... e ai esperar torna-se uma tarefa ainda menos agradável! Mas não nos resta outra alternativa! O fato é que gostaríamos de estar no Canadá até setembro para algumas entrevistas na universidade, porém temos o receio de que, caso não tenhamos o visto de imigrante emitido até lá, talvez tenhamos que embarcar com vistos de estudantes/visitante para podermos realiza-las... situação não muito agradável pra quem esteve planejando chegar por lá desfrutando de algumas possibilidades somente abertas imigrantes! Enfim, só nos resta torcer para que saia logo!
Aproveitando este post, gostaríamos de saber se alguém conhece (ou tem contato com) brasileiros imigrantes que tenham se estabelecido em Halifax. Sabemos que este não é um destino muito comum para a maioria dos imigrantes, no entanto, seria bom se pudéssemos contatar previamente alguém que conheça a cidade/região "com olhos de imigrante"! Abraço e boa sorte a todos nós (independente da fase do processo)!

1 comment:

  1. Bom dia!
    Estou na mesma fase que vcs, um pouco atrás. O consulado em São Paulo recebeu meus documentos em 26 de abril. Vocês continuam sem notícias do pedido de exames médicos?
    Eu estou com a impressão de que está demorando tanto, o que vcs acham?

    Boa sorte a nós! Espero que tenhamos notícias em breve!
    Abs
    Pati

    ReplyDelete


"Wheresoever you go, go with all your heart". (Confucious)
"Lord, grant that I may always desire more than I accomplish". (Michelangelo)
"Deliberation is the work of many man. Action, of one alone". (Charles De Gaulle)
"We will either find a way, or make one". (Hannibal)
"We are not creatures of circunstance, we are creator of circunstance". (Benjamin Disraeli)