"The future belongs to those who believe in the beauty of their dreams". (Eleanor Roosevelt)



Pages

Este espaço foi criado com o objetivo de organizar 'ao menos parte' as nossas fontes de informações para o tema "Imigração" tão bem como proporcionar a comunicação com outros imigrantes - ou mesmo com aqueles que apenas compartilham interesses no tema imigração! Somos um casal que, buscando aprofundar nossos conhecimentos acadêmicos, fomos (felizmente) levados a planejar nosso estabelecimento como imigrantes em Halifax, Nova Scotia. O Canadá tem sido uma importante fonte de pesquisa durante toda a nossa graduação e, desde de 2002 mantemos um grande interesse em algumas linhas de pesquisa desenvolvidas na Dalhousie. Dessa forma, após termos também residido previamente naquele país, decidimos ingressar em nossas pós-graduações utilizando para isso o status de residente permanente, visto as vantagens que este último pode nos proporcionar em relação ao status anterior. Imigrar para outro país nos tempos atuais quase sempre significa muito tempo despendido em pesquisas e muito planejamento e, apesar da quantidade de informações disponíveis para 'potenciais imigrantes' e também da facilidade de acesso às mesmas, este é um processo que freqüentemente 'deixa inseguro' até mesmo os mais bem preparados. Afinal, imigrar sempre foi e provavelmente sempre será um projeto desafiador. Entendemos a importância de tal projeto e, visto que muitos compartilham deste mesmo objetivo, decidimos criar este espaço para proporcionar de forma simples a comunicação com outros imigrantes. Disponibilizamos aqui algumas informações a respeito do andamento do nosso processo de imigração. Aqueles que compartilham dos mesmos interesses e queiram nos contactar, por favor sintam-se a vontade. Se pudermos ajudar, faremos com prazer. Abraços a todos.
.
.

Friday, April 9, 2010

Novos por aqui ... aguardando o pedido de exames médicos!

Olá a todos. Eis aqui mais um blog e mais um histórico para as estatísticas desse 'atualmente nem tão longo processo', porém, ainda árduo! como pode-se perceber, estamos esperando pelo pedido dos exames médicos e, como em toda e qualquer fase desse processo, a ansiedade é grande! Nunca se sabe se toda a documentação enviada será suficiente! Já se foram mais de 30 dias desde que esta foi entregue e, até no momento o e-cas continua nos informando que nosso processo está sendo processado. Acreditamos que neste momento os processos antigos devam estar sob análise, uma vez que, desde que os novos processos foram implementados em fevereiro/2008, não me parece muito comum levar muito tempo para a análise desta fase do processo. No entanto, acreditamos que tudo dará certo e logo logo estaremos recebendo o esperado pedido! Desejo também boa sorte a todos neste processo! Abraço a todos,

1 comment:

  1. Oieeee...Entao to no federal tb..iremos com certeza receber os pedidos em datas proximas. Nao aguento mais esperar, estou muito ansiosa. Hoje meu dia foi cheio entao nao tive mto tempo pra pensar nisso, mais agora cheguei em casa e a primeira coisa que faco e acompanhar e ver se alguem recebeu.
    To achando que ta demorando muito. Quando chegar me avise pelo amor de Deus.

    Bjs e boa sorte pra nos

    ReplyDelete


"Wheresoever you go, go with all your heart". (Confucious)
"Lord, grant that I may always desire more than I accomplish". (Michelangelo)
"Deliberation is the work of many man. Action, of one alone". (Charles De Gaulle)
"We will either find a way, or make one". (Hannibal)
"We are not creatures of circunstance, we are creator of circunstance". (Benjamin Disraeli)